sábado, 17 de julho de 2010

Manhã Informativa #2

Walter já está no Porto
O avançado brasileiro Walter chegou na sexta-feira de manhã. FC Porto paga 3,5 milhões de euros por 50 por cento do passe.
Walter está no Porto desde ontem de manhã, é o fim de uma das novelas mais embaraçantes deste Verão, final feliz para o FC Porto, que o tinha seguro por 50 por cento do passe há perto de três semanas, mas foram 20 dias de incerteza apenas pela dependência de terceiros também com representatividade no passe e ainda algumas exigências de carácter pessoal do jogador, cujos interesses definiriam o rumo da transferência.
O atacante brasileiro, internacional sub-20, chegou e já fez exames médicos, aguardando-se agora algumas confirmações como a duração do contrato, prevista para quatro/cinco anos. «O FC Porto paga-nos 3,5 milhões de euros pelos 50 por cento que o Internacional tinha», disse a A BOLA Newton Drummond, confirmando «haver acordo» na questão dos pagamentos: «Numa só tranche», constatou Drummond.

Rodrigo mais perto
Rodrigo poderá mesmo vestir de encarnado na próxima temporada. Ontem, em entrevista à agência Lusa, o novo técnico dos merengues, José Mourinho, admitiu que não vai colocar obstáculos à transferência do avançado para a Luz. “A transição seria benéfica para o jogador. Se houver um bom acordo, não impedirei o negócio”, frisou o técnico português, no dia em que orientou o primeiro treino.
O Benfica está muito interessado em garantir os serviços do jovem, de 19 anos, e ainda na última semana, em Zurique, Luís Filipe Vieira manifestou publicamente o interesse no brasileiro, que se naturalizou espanhol. No entanto, ainda que não o assumisse, o principal entrave à transferência era José Mourinho, já que o técnico português aprecia as qualidades do jogador e poderia querer incluí-lo no plantel da época que se avizinha.

Evaldo seguro em Alvalade
Evaldo é jogador do Sporting e nada num futuro próximo deverá alterar esse cenário. Ontem, alguns órgãos de Comunicação Social chegaram a noticiar que seria possível o regresso do lateral-esquerdo a Braga, por incumprimento das condições de transferência acordadas entre os minhotos e o Sporting mas, ao que O JOGO apurou, nenhuma das partes contempla, sequer, esse cenário.
O Sporting contratou Evaldo ao Braga por três milhões de euros, a serem pagos de forma faseada, mas os dirigentes bracarenses têm demonstrado capacidade de diálogo no que ao prazo de pagamentos estabelecidos diz respeito, procedimento, aliás, já adoptado na transferência de João Pereira da Pedreira para Alvalade.
Ontem, questionado sobre esse tema, o director para o futebol verde e branco, Costinha, comentou: "Não tenho conhecimento dessa situação. O Evaldo é jogador do Sporting e de acordo com o que sei está tudo regularizado. Vou-me informar, mas pelo que sei está tudo em ordem."

Afonsinos 'triunfam' no primeiro jogo do Troféu Cidade Guimarães
O Vitória de Guimarães venceu hoje o Groningen por 4-1, no Estádio D. Afonso Henriques, no jogo inaugural do Troféu Cidade de Guimarães.
A partida começou com a formação holandesa a adiantar-se no marcador aos seis minutos. Aos 28 minutos João Alves surge isolado na área do Groningen e empata a partida, sem dificuldades para bater o guarda-redes Nienhuis. À passagem do minuto 36’, Edson remata fora de área e coloca a formação de Guimarães na frente do jogo na saída para o intervalo.
Na segunda parte foram os holandeses quem esteve melhor, tendo empatado a partida para o 2-2 aos 54 minutos por Shkodran. Aos 78’ os vitorianos voltam a conseguir colocar-se em vantagem no marcador, através de uma grande penalidade convertida por William depois de Post ter feito alegadamente uma falta sobre Moreno. Já perto do final do jogo, o brasileiro volta a marcar, de cabeça, aos 88 minutos. A partida terminou assim com 4-1 a favor da formação da casa.
Na marcação das grandes penalidades, para levar em consideração caso exista um empate no final de todos os jogos desta prova, o Groningen venceu por 4-3. Bruno Teles e João Ribeiro desperdiçaram dois tentos do Vit. Guimarães.

Rooney à beira de recorde milionário
Aos 24 anos, Wayne Rooney ameaça bater um recorde no Manchester United, caso a notícia da proposta de renovação se confirme. Segundo a Imprensa inglesa o Manchester United está disposto a tudo para conservar um dos seus principais jogadores e para o efeito abrirá os cordões à bolsa: por cinco anos de contrato oferece uma verba na ordem dos € 43 milhões. O salário mensal rondará os 616 mil euros (qualquer coisa como 154 mil euros/semanais) o que o tornará no jogador mais bem pago da história do emblema de Old Trafford. Uma decisão a que não serão alheios os constantes rumores de uma possível investida do Real Madrid, sabendo-se da admiração nutrida pelo presidente Florentino Pérez no avançado inglês.

Scolari na bancada guia Verdão à vitória
Começou da melhor maneira a segunda etapa de Luiz Felipe Scolari como treinador do Palmeiras, ou não tivesse o Verdão conseguido um triunfo suado (2-1) sobre o Santos e assim colocado um ponto final numa série de quatro jogos consecutivos sem triunfos. E isto mesmo com Scolari a fazer questão de não marcar presença no lugar que lhe era destinado no jogo da estreia: trocou banco por um lugar num camarote. O ex-seleccionador de Portugal já tinha avisado que seria Flávio Murtosa - o seu adjunto - a sentar-se junto dos jogadores, mas nem por isso deixou de dar as indicações que achava serem necessárias: o recurso ao telemóvel serviu para Scolari corrigir posicionamentos com instruções para o seu braço direito...

Em busca da Liga perdida
Superado o primeiro obstáculo, Portugal enfrenta hoje uma Espanha renovada que conta com o apoio de quatro mil adeptos a puxar pelos seus jogadores. Mas os serviços mínimos só foram cumpridos na "negra", diante de uma Roménia que só cresceu quando Portugal deixou.
A selecção de Juan Diaz até entrou muito forte no jogo e venceu os dois primeiros sets com relativa facilidade. Mas essa facilidade transformou-se quase em armadilha fatal, pois deixou os jogadores portugueses ansiosos para fechar logo o encontro. Foi quando os erros começaram a surgir.

Contador deixou aviso
Diante do calor infernal das últimas semanas em França, Andy Schleck deverá ter sentido um verdadeiro calafrio quando se viu sem possibilidades de acompanhar Alberto Contador, no final da 12ª etapa do Tour, após um forte ataque do madrileno na subida a Mende, no último quilómetro da ligação desde Bourg-de-Péage. Aproveitando o embalo de Contador, o combativo Joaquin Rodriguez (Katusha) acelerou para a vitória da delegação espanhola no Tour ao cabo de 210,5 quilómetros que, pela primeira vez no Tour, deixaram antever um Contador recuperado e pronto para atacar nos Pirenéus.
Para o madrileno,"o pistolero" do pelotão, a exibição de Mende foi, contudo, mais "psicológica" do que real: dos 41 segundos de desvantagem para Andy Schleck à partida da etapa, Contador apenas recuperou dez, o bastante para antecipar uma guerra nas alturas aquando dos Pirenéus. "Dez segundos foi o que consegui com a minha vitória em Avoriaz. Agora es tamos 'quites'", comentou Schleck, quinto a cortar o risco. A etapa até Mende - Laurent Jalabert aqui ganhou num 14 de Julho, dia de feriado nacional e a subida passou a ser baptizada com o seu nome - foi valorizada pelo desgaste da Saxo Bank, circunstância que poderá pesar nos dias vindouros na defesa da liderança.
Ao integrar a fuga do dia, o cazaque Alexandre Vinokourov (Astana) forçou a equipa dinamarquesa a esforçar-se na sua perseguição. Outra consequência do dia foi a mudança de camisolas, à excepção da amarela e da juventude - ambas no corpo de Schleck. Antony Charteau (Bouygues) é o novo rei da montanha e Thor Hushovd (Cervélo) recuperou a camisola verde numa etapa que foi penosa para um rival: Tyler Farrar.

A Bola, Record, O Jogo

Sem comentários: