segunda-feira, 5 de julho de 2010

Manha Informativa #1

Inicia hoje neste blog uma nova rubrica: Manhã Informativa, passa por colocar as noticias matutinas em destaque. Atenção, nao prometo fazer isto todos os dias, mas sempre que tiver oportunidade vou faze-lo. Com isto pode ver as noticias mais badalas sem ter que mudar de página.

Oficial: João Moutinho no FC Porto; Nuno André Coelho no Sporting
Está oficializada aquela que é uma das transferências mais sensacionais dos últimos tempos no FC Porto. João Moutinho deixa o Sporting e ruma ao FC Porto, por troca de 11 milhões de euros mais os direitos desportivos de Nuno André Coelho.João Moutinho assina por cinco épocas pelo clube «azul-e-branco», ficando o Sporting com o direito a receber 25 por cento da mais valia que venha a verificar-se numa futura eventual transferência do jogador para outro clube, isto desde que feita por valor superior a 11 milhões.Já quanto a Nuno André Coelho, o jogador assina pelo Sporting por quatro épocas, ou seja, até Junho de 2014, tendo sido fixada cláusula de rescisão em 30 milhões de euros. O FC Porto, porém, fica ainda com 50 por cento dos seus direitos económicos.

«Benfica é uma paixão que se entranha no corpo e não se consegue explicar» - Nuno Gomes
Na casa de partida para a 12.ª época na Luz o capitão transporta consigo, fielmente, a tão badalada mística, que define na perfeição. É verdade que não tem sido tão utilizado como noutros tempos mas a sua função não se esgota no que pode fazer no campo, onde ainda se sente útil. É uma referência do clube e o líder do balneário.

Izmailov também na rota do FC Porto
João Moutinho não será o único jogador a forçar a saída do Sporting para embarcar numa viagem mais para Norte, que tem o FC Porto como destino final. A BOLA está em condições de assegurar que Izmailov também já manifestou a vontade de dizer adeus ao reino do leão, a fim de se juntar a Moutinho no plantel azul e branco. A SAD leonina escutou o pedido do russo e remeteu para os próximos dias o anúncio de uma decisão.A exemplo do que sucedeu com João Moutinho, também os últimos tempos vividos em Alvalade por Izmailov foram bem desassossegados, com relatos frequentes de uma crispação evidente no relacionamento com Costinha, director-desportivo, e com o departamento médico do clube verde e branco.

Marselha pergunta por Ramires
Empresário confirma abordagens. Chelsea e Bayern também estão à espreita, mas os franceses foram os últimos a querer saber do médio brasileiro, que tem cláusula de 30 milhões.Contratado ao Cruzeiro em Maio de 2009 por 7,5 milhões de euros, Ramires pode ter uma valorização de 400 por cento no cenário de algum dos clubes interessados no seu concurso bater o valor da cláusula de rescisão do contrato que o vincula ao Benfica: 30 milhões de euros.A boa impressão deixada no Mundial-2010 e as exibições notáveis no duelo entre Benfica e Marselha, para a Liga Europa da UEFA, a 11 e 18 de Março - 1-1 na Luz, onde foi eleito por A BOLA como o melhor em campo, e 2-1 para os encarnados no Vélodrome - colheram na equipa orientada por Didier Deschamps. O Marselha junta-se ao Bayern e ao Chelsea no lote de pretendentes. O campeão de França pensa em revitalizar o meio-campo com uma unidade enérgica, simultaneamente de trabalho e desequilibradora, pelo que se afigura natural interesse em Ramires, ontem avançado pela imprensa gaulesa.

Atlético e Juventus pressionam Tiago
A mudança em definitivo de Tiago para o Atlético de Madrid está perto de acontecer, dado que os colchoneros já chegaram a acordo com a Juventus - a transferência custará 5,5 milhões de euros ao clube madrileno. O único impedimento à conclusão do negócio é... o próprio Tiago, que não vê com bons olhos o facto de ter de baixar o seu salário em Madrid. O médio ganha 2,8 milhões anuais na Juve, sendo que os colchoneros só podem pagar 1,6. Esta situação já levou os dois clubes a pressionar Tiago para que este decida o seu futuro o mais depressa possível, dado que a Juve já começou a pré-temporada e o Atleti dará início à sua na próxima semana. O médio, recorde-se, actuou em Madrid na segunda metade da época passada, por empréstimo da Juventus, e é visto como imprescindível pelo treinador dos colchoneros, o espanhol Quique Flores.

Paulo Sousa no Leicester com ambições de subida
Paulo Sousa vai ser hoje oficializado como novo treinador do Leicester City, clube com o qual irá assinar um contrato válido por duas temporadas. A pouco menos de dois meses de completar 40 anos, o antigo internacional português continua a fazer carreira em Inglaterra e no Championship - a segunda liga profissional inglesa - depois de ter treinado o Queen's Park Rangers em 2008/09 e o Swansea na última temporada. Neste último, esteve até à última jornada a lutar pela qualificação para o play-off de acesso à Premier League.

O Jogo, A Bola, Record

Sem comentários: