segunda-feira, 5 de julho de 2010

O francês Sylvain Chavanel (Quick Step) chegou isolado ao final da segunda etapa da Volta a França, arrecadando a camisola amarela, símbolo da liderança. No entanto, a grande vantagem com que chegou ao final dos 201 quilómetros da tirada deveu-se a queda colectiva.

O grosso do pelotão deu então grande demonstração de desportivismo, reduzindo a velocidade à espera de nomes como Alberto Contador (Astana), os irmão Schleck (Saxo Bank), Ivan Basso (Liquigas-Doimo) e Lance Armstrong (RadioShack), todos vítimas de queda.

Chavanel, que cedo se colocou em fuga, chegou então à meta totalmente isolado, com o pelotão a chegar quase quatro minutos depois. O francês destronou assim o suíço Fabian Cancellara da liderança, passando a ter vantagem de 2,57 minutos na «geral».

No que diz respeito aos portugueses, Rui Costa fez parte do primeiro grupo que cruzou a meta, já depois de Chavanel, sendo-lhe atribuída a 37.ª posição. Na «geral» é agora 30.º. Quanto a Sérgio Paulinho integrou o quarto grupo, com atraso de 8,51 minutos em relação ao vencedor, caindo ao 134.º posto da tabela global.

Sem comentários: