segunda-feira, 28 de junho de 2010

Holanda segue para os «quartos» após vitória sobre Eslováquia (2-1)

A Holanda é o quinto apurado para os quartos-de-final o Mundial, após ter derrotado a estreante Eslováquia por 2-1. Robben, no primeiro jogo a titular na competição, inaugurou o marcador e Sneijder confirmou a vitória laranja. Vittek reduziu de grande penalidade em tempo de descontos.
A formação laranja continua muito segura e eficiente, agora contando com aquela que é considerada a sua principal estrela: Robben. O extremo entrou pela primeira vez de início desde o começo do Mundial e deu excelente resposta, inaugurando o marcador aos 18 minutos, numa rápida jogada de contra-ataque, lançado por Sneijder. A jogada que resultou no tento holandês ainda teve réplicas, mas sem sucesso, assim como aconteceu com a estratégia da Eslováquia.Depois de ter atirado para fora da competição a Itália, actual detentora do título, a selecção do leste poucos lances conseguiu criar junto da baliza holandesa. Fazendo exibição q.b. a laranja acabou então por justificar o segundo golo, apontado por Sneijder, aos 84 minutos. Vittek, já em tempo de descontos, apontou o tento de honra, através de grande penalidade, o seu quarto golo na competição.A Holanda fica agora à espera do desfecho do encontro entre Brasil e Chile, a realizar ainda esta segunda-feira. O vencedor será o seu adversário nos quartos-de-final.

1 comentário:

#benficanoSM disse...

Caro amigo. O seu blog já faz parte da lista do "Ninho".
Em relação ao seu blog, por aquilo que entendo, o tema é desporto em geral. Assim, penso que um pouco de côr talvez avivasse mais um pouco.
O alinhamento, parece-me correcto. Apenas o contador de visitantes, sai fora do contexto. Terá que optar por um mais curto.
Também retirava o bloco das etiquetas, porque vai aumentando conforme publica, e assim vai estendendo o blog com maior espaço em branco.
Isto são apenas sugestões.
Abraço.