domingo, 29 de agosto de 2010

Sílvio na calha para a Selecção

Lateral-direito com estreia à vista na Selecção A. Bracarense está pré-convocado e deve ser uma das surpresas. Anúncio é hoje.

Esta noite é divulgada, através do site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, a primeira convocatória da Selecção Nacional para a fase de qualificação rumo ao Euro-2012. Uma das maiores surpresas da lista, precisamente a primeira após o Campeonato do Mundo de África do Sul, poderá ser Sílvio.

O lateral-direito iniciou a época no Rio Ave e foi um dos grandes destaques na heróica conquista do Sp. Braga na Champions League. Depois de ter actuado 45 minutos na primeira mão frente ao Sevilha (substituiu, ao intervalo, Miguel Garcia), o defesa foi totalista na Andaluzia e o seu comportamento mereceu elogios de todos, inclusive da exigente Imprensa espanhola.

Em Portugal, a excelência da sua exibição, combinada com uma fortíssima personalidade (nem Fabiano, nem Kanouté, nem Navas ou Perroti o atemorizaram) e uma eficiência tremenda a fechar o corredor direito da defesa do Sp. Braga, não passou despercebida à equipa técnica da Selecção Nacional.

A prova esteve na pré-convocatória recebida, esta semana, pelo clube arsenalista: Sílvio consta dessa lista alargada e A BOLA sabe que Carlos Queiroz está a pensar seriamente em promover a estreia do jovem jogador na equipa das quinas.

Sim, porque, apesar de suspenso da sua actividade, num processo pouco claro, tremendamente polémico e que ameaça arrastar-se por muitíssimos mais dias, Carlos Queiroz, que não tem autorização para orientar os treinos ou sentar-se no banco, nem tão-pouco para ficar instalado nos hotéis da comitiva nacional, continua a ser soberano.

É ele quem escolhe e elege os jogadores que vão participar na dupla jornada que Portugal realizará no início do próximo mês: a 3 de Setembro, a Selecção Nacional defronta o Chipre, em Guimarães, e, quatro dias depois, actua em Oslo, diante da Noruega.

2 comentários:

Patrick Araújo disse...

Olá, boa tarde!

Para fazer uma parceria com o Publicidade Esportiva de troca de links basta colocar o link para o nosso blog no seu blog e depois nos enviar um e-mail avisando para colocarmos o seu link na página do Publicidade Esportiva.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Ola, ja estou seguindo. Aguardo colocar meu link em vossa pagina para que eu possa fazer o mesmo.

Abraços!!