domingo, 29 de agosto de 2010

Sílvio na calha para a Selecção

Lateral-direito com estreia à vista na Selecção A. Bracarense está pré-convocado e deve ser uma das surpresas. Anúncio é hoje.

Esta noite é divulgada, através do site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, a primeira convocatória da Selecção Nacional para a fase de qualificação rumo ao Euro-2012. Uma das maiores surpresas da lista, precisamente a primeira após o Campeonato do Mundo de África do Sul, poderá ser Sílvio.

O lateral-direito iniciou a época no Rio Ave e foi um dos grandes destaques na heróica conquista do Sp. Braga na Champions League. Depois de ter actuado 45 minutos na primeira mão frente ao Sevilha (substituiu, ao intervalo, Miguel Garcia), o defesa foi totalista na Andaluzia e o seu comportamento mereceu elogios de todos, inclusive da exigente Imprensa espanhola.

Em Portugal, a excelência da sua exibição, combinada com uma fortíssima personalidade (nem Fabiano, nem Kanouté, nem Navas ou Perroti o atemorizaram) e uma eficiência tremenda a fechar o corredor direito da defesa do Sp. Braga, não passou despercebida à equipa técnica da Selecção Nacional.

A prova esteve na pré-convocatória recebida, esta semana, pelo clube arsenalista: Sílvio consta dessa lista alargada e A BOLA sabe que Carlos Queiroz está a pensar seriamente em promover a estreia do jovem jogador na equipa das quinas.

Sim, porque, apesar de suspenso da sua actividade, num processo pouco claro, tremendamente polémico e que ameaça arrastar-se por muitíssimos mais dias, Carlos Queiroz, que não tem autorização para orientar os treinos ou sentar-se no banco, nem tão-pouco para ficar instalado nos hotéis da comitiva nacional, continua a ser soberano.

É ele quem escolhe e elege os jogadores que vão participar na dupla jornada que Portugal realizará no início do próximo mês: a 3 de Setembro, a Selecção Nacional defronta o Chipre, em Guimarães, e, quatro dias depois, actua em Oslo, diante da Noruega.

sábado, 28 de agosto de 2010

Vença um cachecol da sua equipa favorita aqui no Reuniao de Noticias

Novo passatempo para fazer com que o blog possa crescer cada vez mais. A proposta é simples, envie um comentário com uma frase relativamente á sua equipa de futebol. Exemplo: " F.C.Porto, garra dedicaçao, juntos temos alma de campeao". Apenas um exemplo. O vencedor receberá um cachecol alusivo á sua equipa. O concurso decorrerá até ao Natal e apenas teem que fazer o seguinte: fazem o comentário em qualquer caixa de comentários, escrevem a frase, o vosso nome e deixem o vosso e-mail. Semalmente as frases recolhidas durante a semana serão postadas. Nota 1: Por semana a mesma pessoa só poderá enviar uma frase, se enviada mais que uma contará apenas a primeira, mas passado uma semana de feito o primeiro comentário será aceite outra frase enviada. PARTICIPE e tente a sua sorte!

Nelo Vingada perde derby na Coreia

O FC Seoul perdeu este sábado com o Suwon Samsung Bluewins (2-4) em mais uma jornada do campeonato sul-coreano. A equipa orientada por Nelo Vingada quebrou depois da vitória na final da taça da liga e acabou derrotada (2-4). O treinador português viu a sua equipa recuperar de uma desvantagem de dois golos até ao empate, mas queixa-se de um erro do árbitro num lance decisivo: «Marcou um livre, após uma falta inexistente e da marcação desse livre resultou o terceiro golo do nosso adversário. Ainda tentamos reagir, de novo, mas nos descontos, aproveitando o adiantamento das nossas linhas, o Suwon fixou o resultado em 4-2», disse o treinador à sua assessoria de imagem.O FC Seoul está neste momento na quinta posição a quatro pontos do líder, e o objectivo principal da equipa é chegar ao playoff final, para o qual se apuram seis equipas.O regulamento da prova, aliás, é tão diferente dos padrões europeus, que o próprio treinador o explica: «Apuram-se as primeiras seis equipas, mas o primeiro classificado da fase regular apura-se directamente para a final, o segundo classificado apura-se para as meias-finais e o restantes quatro finalistas, jogam entre si, terceiro contra sexto, quarto contra quinto. Os vencedores destes dois jogos defrontam-se para apurar a equipa que jogará contra o segundo classificado, na meia-final e o vencedor deste jogo estará na final para defrontar o vencedor da fase regular. Portanto, estamos a lutar pelos nossos objectivos».

Mark Webber garante a "pole position"

O australiano Mark Webber garantiu este sábado a "pole position" para o Grande Prémio da Bélgica, que se disputa amanhã.
No mítico circuito de Spa-Francorchamps, o piloto da Red Bull mais não fez do que confirmar o domínio da sua equipa nas qualificações este ano - foi a 12.ª pole em 13 provas.
Novamente debaixo de muita chuva, Webber terminou ainda com uma série de quatro "pole positions" do colega de equipa Sebastian Vettel.
Lewis Hamilton (McLaren) ficou em 2.º e partirá também da primeira fila da grelha. Kubica (Renault) e Vettel surgem logo a seguir.
Record

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hugo Viana vai voltar a ser "guerreiro"

O médio Hugo Viana rescindiu o vínculo que o ligava ao Valência e vai assinar um contrato válido por três anos com o Sporting de Braga.Na época passada, Hugo Viana representou o Sp. Braga por empréstimo do Valência, sendo que os dirigentes do clube minhoto queriam voltar a receber o jogador no plantel orientado por Domingos Paciência. O processo para garantir o médio iniciou-se antes do jogo da Liga dos Campeões em Sevilha. O médio não entrava nos planos de Unai Emery e acabou por acertar a desvinculação quando tinha um ano mais por cumprir no clube “che”. É esperado amanhã em Braga para assinar contrato para as próximas três temporadas.

Vença um cachecol da sua equipa - Participe no passatempo

Novo passatempo para fazer com que o blog possa crescer cada vez mais. A proposta é simples, envie um comentário com uma frase relativamente á sua equipa de futebol. Exemplo: " F.C.Porto, garra dedicaçao, juntos temos alma de campeao". Apenas um exemplo. O vencedor receberá um cachecol alusivo á sua equipa. O concurso decorrerá até ao Natal e apenas teem que fazer o seguinte: fazem o comentário em qualquer caixa de comentários, escrevem a frase, o vosso nome e deixem o vosso e-mail. Semalmente as frases recolhidas durante a semana serão postadas. Nota 1: Por semana a mesma pessoa só poderá enviar uma frase, se enviada mais que uma contará apenas a primeira, mas passado uma semana de feito o primeiro comentário será aceite outra frase enviada.
PARTICIPE e tente a sua sorte!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Novo Passatempo - vença um cachecol da sua equipa, participe!

Novo passatempo para fazer com que o blog possa crescer cada vez mais. A proposta é simples, envie um comentário com uma frase relativamente á sua equipa de futebol. Exemplo: " F.C.Porto, garra dedicaçao, juntos temos alma de campeao". Apenas um exemplo. O vencedor receberá um cachecol alusivo á sua equipa. O concurso decorrerá até ao Natal e apenas teem que fazer o seguinte: fazem o comentário em qualquer caixa de comentários, escrevem a frase, o vosso nome e deixem o vosso e-mail. Semalmente as frases recolhidas durante a semana serão postadas.
Nota 1: Por semana a mesma pessoa só poderá enviar uma frase, se enviada mais que uma contará apenas a primeira, mas passado uma semana de feito o primeiro comentário será aceite outra frase enviada.
PARTICIPE e tente a sua sorte!

Rui Costa e o sorteio da “Champions”: «É um grupo forte mas queremos passar»

O directo desportivo do Benfica revelou a ambição dos encarnados na Liga dos Campeões após o sorteio da fase de grupos que colocou Lyon, Schalke 04 e Hapoel Telavive no caminho dos campeões nacionais.«É um grupo forte mas queremos passar», começou por dizer Rui Costa, apontado o Lyon como o favorito do grupo: «É uma equipa muito forte, apesar de ainda não ter ganho títulos. Tem feito carreira na Champions e ganho experiência.»Sobre os alemães, o dirigente diz que o Schalke «pode dar cartas» por ser «um clube de um país que é uma potência do futebol», ao passo que o Hapoel Telavive «é a incógnita do grupo».Ainda assim, Rui Costa diz o Benfica vai disputar um «grupo equilibrado»: «Num sorteio como este não há grupos fáceis. Todas as equipas têm história no futebol europeu. Felizmente conseguimos evitar uma boa fatia da história. Qualquer uma das quatro equipas vai lutar para passar. Esperamos que o Benfica seja uma delas, até porque a Champions é a prova máxima de clubes.»

Benfica e Sp. Braga com adversários para todos os gostos

Hoje, por volta das 17.30 horas, milhões de corações de benfiquistas e bracarenses baterão a bem mais de 100 pulsações por minuto. Será a partir dessa hora que, no casino do Mónaco, no Fórum Grimaldi, as duas equipas portuguesas presentes na edição 2010/11 da Liga dos Campeões ficarão a conhecer os nomes dos três adversários com os quais terão de jogar na fase de grupos.Benfica e Sp. Braga não ficarão no mesmo grupo, como a UEFA impõe para clubes do mesmo país, devendo jogar alternadamente, à terça e à quarta-feira. Um ficará num grupo de A a D e o outro num grupo de F a H. O sorteio terá quatro potes de oito equipas cada [ver lista abaixo] para que, no final, haja oito grupos de quatro equipas.Pelo menos um “tubarão” para cada umSabe-se já que a cada uma das equipas portuguesas caberá, pelo menos, um tubarão da Europa do futebol: italianos do Inter e do Milan, ingleses do Manchester United, Chelsea e Arsenal, espanhóis do Barcelona, alemães do Bayern ou franceses do Lyon.Ao Sp. Braga, por exemplo, incluído no pote 3, poderá ainda calhar em sorte, além de um dos clubes anteriormente referidos, o Real Madrid, o Bremen, a Roma ou o Valência. O Benfica, por seu lado, colocado no pote 2, terá de se haver com nomes como, por exemplo, Tottenham, Ajax, Schalke, Spartak Moscovo ou Rangers.Do pote 4, de onde sairá um adversário para Benfica e outro para Sp. Braga, estarão os menos cotados, mas ainda assim a olhar de pé atrás, como os russos do Rubin Kazan, por exemplo.
A Bola

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Futebol feminino: Portugal vence (3-0) Arménia

Portugal venceu hoje a Arménia por 3-0, na derradeira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo que vai decorrer no próximo ano na Alemanha.Dolores Silva (2) e Carole Costa apontaram os golos da equipa lusa, que assim termina o Grupo 7 na terceira posição com 12 pontos, atrás da Finlândia (16).A Itália, vencedor do grupo com 22 pontos, vai disputar um play-off que vai apurar quatro selecções para a fase final.Já Portugal vai disputar eliminatórias a duas “mão” de apuramento para o play-off entre selecções da UEFA e CONCACAF.

Hulk regressa aos convocados

O regresso do internacional brasileiro Hulk é a principal nota de destaque dos convocados do FC Porto para o desafio, de quinta-feira, frente Genk, referente à segunda-mão de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Hulk falhou o último jogo por questões pessoais, mas está agora novamente entre as opções do técnico Villas-Boas. O guarda-redes Kieszek e o defesa Miguel Lopes também são novidades na lista de convocados.
O guarda-redes Helton, Ukra e Fucile ficaram de fora, enquanto Rodríguez, Garín a Mariano prosseguem a recuperação às respectivas lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Kieszek

Defesas: Alvaro, Maicon, Rolando, Sereno, Sapunaru, Miguel Lopes

Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando, Castro e Rúben Micael

Avançados: Varela, Falcao, Hulk, Walter